segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SERVIDORES DO IFB DECIDEM POR CONTINUAÇÃO DA GREVE

Em assembleia realizada no dia de hoje (12/09), após intenso debate realizado de forma ordeira e democrática, foi deliberado pela continuidade da greve. Os servidores do IFB entenderam que as propostas do Ministério do Planejamento não atendem minimamente as reivindicações dos docentes além de não haver nenhuma proposta para os técnicos administrativos. Também houve a análise da proposta do MEC em discutir as reivindicações relativas àquela pasta. No entanto, sem qualquer proposta concreta por parte do governo e ante a intransigência do MPOG, decidiu-se por encaminhar a decisão dos servidores do IFB, pela continuidade da greve, à 103ª PLENA a ser realizada amanhã, dia 13/09, em Brasília-DF.

4 comentários:

  1. PArabéns pela iniciativa do blog, vou divulgar para os estudantes...

    Hoje as notícias do resultado do ENEM em todos jornais, e aguardem para ver o resultado do ENEM para o curso de Agroecologia...

    Apesar de cantarmos a pedra, todos estão surdos, e não para de entrar água no convés do barco...

    ResponderExcluir
  2. Acho uma decisão acertada, pois os servidores concordando ou não, o SINASEFE é um sindicato que representa duas categorias – Técnicos Administrativos em Educação e Docentes.
    A proposta feita pelo MPOG representa um pequeno passo nas negociações dos docentes porém ainda não contempla nenhum dos pontos pleiteados pelos técnicos.
    É preciso fortalecer o SINASEFE pleiteando as lutas dos técnicos, se isso não for feito não acho que seria necessário termos um sindicato unificado.

    Para refletirmos: quando o SINASEFE foi criado, a rede federal de educação tecnológica era pequena (na verdade ainda nem existia no formato atual...) e para os seus servidores seja ouvidos foi necessário a unificação das categorias.
    Hoje a rede federal de educação tecnológica está muito próxima (numericamente falando) da rede de universidades federais e em médio e longo prazo termos mais servidores nos institutos do que nas universidades.

    Até quando será necessário um sindicato unificado para representar os decentes e os técnicos?
    Até quando as demandas trabalhistas serão unificadas?

    Acredito que precisamos refletir sobre esses pontos.

    Abraços

    Carlos Almeida
    Enfermeiro do IFB

    ResponderExcluir
  3. No Brasil uma categoria só é reconhecida com greve,os professores do IFB tem que ser manter unidos e lutar por seus direitos até o fim.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Estamos juntos nesta luta.


    “conte comigo meu amigo,
    se for pra te dar a mão,

    mas se for pra correr perigo,
    que seja boa a razão,

    conte comigo que eu brigo,
    se for esta a condição,

    para que a gente realize então aquela velha,
    mas sincera ambição,

    conte comigo eu te sigo,
    para enfrentar o castigo ou ter glórias de um campeão” (Almir Sater)

    ResponderExcluir